Cai o número de casos de Dengue em Tanabi

Após ter registrado uma das piores epidemias de dengue da sua história em 2015, inclusive com a morte de uma moradora, o município de Tanabi reduziu em 96% o número de casos de dengue em 2016, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo um balanço apresentado pela Secretaria de saúde, em 2015 o município de Tanabi registrou a notificação de 1784 casos, com, 1749 casos positivos no primeiro semestre, já no primeiro semestre de 2016 foram notificados 455 casos, sendo 69 positivos.
Segundo a Secretária Elen Brizoti, este ano foram intensificadas as ações de combate a dengue no município, com ações publicitárias e visitas casa a casa pelos agentes de combate a endemias e participação de agentes comunitários, que foram incluídos no combate ao vetor, diminuindo assim o tempo entre uma visita e outra do agente nas residências.
Também contribuiu para o resultado positivo do combate a dengue neste ano o programa lançado pelo governo do estado “Todos Juntos Contra o Aedes” que proporcionou um incentivo financeiro para que os agentes trabalhassem aos sábados, com ações intensivas de visita e recolhimento de possíveis criadouros em setores de maior incidência do mosquito, nos meses de março, abril e maio.
“Com os esforços de todos da Secretaria de Saúde do Município, foram realizadas 44.200 visitas casa a casa, foram realizadas 5 visitas em média para cada residência do município neste ano diminuindo o tempo que se faz o combate juntamente com o morador, foram recolhidos juntamente com os moradores 29 caminhões de possíveis criadouros”, contou a Secretária.

Categorias: Cidades,Saúde,Tanabi