Consumidor country já aquece vendas em Monte Aprazível

O Monte Aprazível Rodeio Festival, que acontece entre os dias 10 a 13 de agosto, está aquecendo o comércio de Monte Aprazível. O movimento pode ser percebido nas lojas de roupas, calçados e acessórios que tem sido cada dia mais procuradas pelo consumidor country que gosta de estar bem vestido e arrumado na festa e na rede hoteleira.
Para os lojistas, a época do rodeio é muito esperada, pois as vendas aumentam consideravelmente, chegando a superar algumas datas comemorativas. No setor hoteleiro o faturamento chega a aumentar em até 80%.
Rosa Botte, proprietária da loja Cergatti News, diz que nos anos anteriores o período que antecedeu o rodeio movimentou as vendas e “nossa expectativa é de que esse ano o rodeio aqueça as vendas também, tanto que eu estou preparada, estoquei botas, roupas e acessórios no estilo country”.
De acordo com ela, o rodeio costuma alavancar as vendas em média nuns 20%, “o que é um percentual significativo”, chegando a ser melhor do que algumas datas comemorativas, como o Dia das Crianças.
Cleonice Lulio Priuli, proprietária da loja Líder, diz que o rodeio “movimenta e muito o comércio. No meu caso, que vendo calçados, é a hora de vender botas, tanto femininas como masculinas, para melhorar mais as vendas além do rodeio, só mesmo se tiver rodeio e frio junto”.
Ela diz que o aumento nas vendas costuma se dar na casa dos 20%. “É um percentual muito bom. Precisa ter rodeio porque agita a cidade e alavanca as vendas do comércio. Se alguém tiver uma idéia de festas como o rodeio e o juninão que a ponha em prática, que o comércio agradece”, salienta.
Para Marcos Torres, proprietário do Torres Palace Hotel, o rodeio “é ótimo para o comércio, pois movimenta o hotel entre 70% a 80%. Tem vez que chega a totalidade da ocupação só com o movimento do rodeio, entre artistas, produtores, técnicos e hóspedes que vem à cidade para o rodeio”.
Marcos explica que o hotel tem boa taxa de ocupação durante a semana com representantes comerciais e hóspedes que trabalham na cidade, “mas nos finais de semana a taxa de ocupação é baixa. Com o rodeio chega até a 100%, melhorando nosso faturamento entre 70% a 80%”, diz.

Categorias: Cidades,Monte Aprazível