Ex-alunos do Dom Bosco se reencontram no Pantanal

As margens do Rio Taquari, próximo ao portal de entrada do Pantanal, no Mato Grosso do Sul,será cenário para que o grupo de ex-alunos do Ginásio Dom Bosco se encontrem para relembrarem os tempos de aventuras, amizades e absorção de conhecimento durante o período em que conviveram no internato de Monte Aprazível.
O encontro marcado para a cidade de Coxim, será o terceiro promovido pelos veteranos Gedebenses, como eram chamados os alunos do Ginásio Dom Bosco, e o primeiro com novidades. “Os veteranos que estão organizando este encontro decidiram fazer alguns encontros regionais para facilitar a presença de mais pessoas e depois, fazer um grande encontrão aqui em Monte Aprazível” comenta Vanderlei Pereira, aluno da década de 50 do colégio e diretor da há mais de três décadas da faculdade Dom Bosco.
O veterano comenta ainda a importância que o colégio teve para o desenvolvimento intelectual das pessoas de várias partes do país. “Aquela região de Coxim é só uma parte de onde vinha os alunos na época para estudarem em Monte, mas tínhamos pessoas do Mato Grosso, grande parte de Minas Gerais e também de São Paulo. O colégio era uma referencia em educação e levou o nome de Monte para todo o país praticamente”.
Sobre o encontro marcado para os dias 26, 27 e 28 de agosto, Vanderlei acredita que seja uma oportunidade para matar a saudade dos antigos companheiros de sala e convivência. “No último encontro que fizemos aqui em Monte, em 2015, conseguimos unir pessoas que não se viam desde a época de estudos há mais de cinquenta anos. Isto faz que tenhamos momentos de alegria em rever os amigos”. O encontro também é aberto para as famílias e amigos dos veteranos GDB
No primeiro dia de encontro será servido um coquetel. No dia 27 será celebrada uma missaàs 8h manhã, seguida de um grande almoço com churrasco e shows com música sertaneja ao vivo e para encerrar as atividades, no dia 28, estão previstos passeios pela região.
Segundo Giovana Siconeli, uma das organizadoras do evento, questões como transporte e hospedagem já estão sendo discutidas. “Já temos uma relação de hotéis para que todos se hospedem, basta os interessados entrarem em contato com a gente, pois vamos passar todas as informações e providenciar tudo da melhor maneira possível”.
Ainda de acordo com Siconeli, a caravana de Monte Aprazível já tem várias pessoas confirmadas, mas com vagas para novos interessados. O telefone para mais informações é o 3275 9960. Já na internet, a comunidade é Veteranos GDB.

Categorias: Cidades,Monte Aprazível