Futsal de Férias de Poloni

O prefeito de Poloni, Antonio Passos (PPS), promoveu a reforma do Ginásio de Esportes para marcar a nova fase do esporte da cidade. “Poloni tem uma tradição esportiva muito forte, com a Clínica de Futebol, nos anos 90, que tinha como filosofia usar as praticas esportiva para integração social e convivência associadas à vivência educacional e a formação de cidadãos. Retomamos essa filosofia com a nomeação do professor Cândido Faria e reformamos o ginásio de esportes, tornando-o mais seguro para as crianças menores, anunciou o prefeito.
O ginásio de esporte reformado abrigou o Futsal de Férias, a primeira ação coletiva dentro do programa de incentivo ao esporte definido pelo prefeito. Segundo Cândido Faria, estão envolvidos na competição 200 atletas com idades entre 5 e 15 anos e jovens e adultos de até cerca dos 40 anos. As crianças, 110, foram divididas em quatro categorias e os jovens e adultos disputam a categoria amadora.
Além do ginásio, o estádio municipal, também, passou por reforma e melhorias para prática do futebol que vem sendo praticado diariamente. Nas modalidades de futebol e futsal participam cerca de 150 crianças e segundo Cândido, são observados os comportamentos sociais das crianças envolvidas e o rendimento escolar. XXAs práticas esportivas são saudáveis fisicamente, mas o esforço maior é para formar cidadãos”, proclama o prefeito.

Categorias: Cidades,Esporte,Poloni