Investimento para o consumidor

Um espaço amplo, confortável, com vários itens de vestuário e que possa atrair todos os públicos. Este é um dos atrativos do novo empreendimento que o novo presidente da ACIMA, Jurandir Longo, trará em breve a Monte Aprazível. O empresário do setor de vestuário acredita que em meio ao momento turbulento da economia, é necessário que se faça novos investimentos para driblar a incerteza do comércio e atender o consumidor.
A nova loja Longo, com previsão de abertura em maio de 2017, já conta atualmente com mais de 10 unidades em 10 municípios. A unidade de Monte, ainda que não inaugurada, já é uma das maiores de todo o grupo. “Sempre tivemos vontade de fazer algo mais bonito e mais elaborado aqui em Monte que é onde tudo começou, já temos este conceito de espaço em outros lugares e aqui também ficará muito bonito e especial”, comenta o comerciante aprazivelense.
A obra, com cerca de 1.300², contará ainda com dois ambientes e estacionamento subterrâneo. Segundo Jurandir, a expectativa é de que o novo espaço gere também otimismo no comércio local. “Não podemos pensar que esta crise vai ficar para sempre, porque ela não irá assim como as outras que já tivemos, acredito que não podemos ficar parados e pessimistas sem tentar algo novo e diferente para passar por este momento turbulento”. Jurandir ainda explica que é importante ter novas perspectivas, pois assim poderá sair a frente quando as posições comerciais melhorarem.

Perspectivas boas para a cidade também
Referencia de comércio para outros municípios da região, a perspectiva é de que novos investimentos que forem feitos no comércio de Monte Aprazível também atraía consumidores de outras localidades. “Atualmente não somente a Longo, mas todo o nosso comércio recebe clientes de outros municípios aqui da nossa região, com novos investimentos, podemos receber ainda mais clientes”.
Sobre os possíveis desejos do consumidor, Jurandir acredita que a tendência dos empresários e comerciantes é investir no conforto. “O consumidor deseja ter o conforto na hora que vai às compras com a família. Então se você consegue reunir conforto e bem estar para o consumidor é interessante”.
O empresário também ressalta que o novo prédio na Rua Brasil vem sendo construído com as normas de acessibilidade para quem tem condições especiais.

Incentivos e novos rumos ao comércio
Prestes a tomar posse da Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível (ACIMA) Jurandir espera novos tempos no comércio aprazivelense. Há quase 30 anos atuando nele, ele acredita que será possível fortalecer o comercio local com investimento e apoio aos comerciantes. “É importante também que a população apoie o comércio local, pois isto gera receita aqui para o município”.
“Sabemos das dificuldades que o comércio atravessa, mas também temos que ter um otimismo, aliado com o realismo, mas procurarmos fazer algo para evoluir e melhorarmos”, comenta o novo presidente.
Jurandir vai assumir a ACIMA pelos próximos 2 anos no lugar de Márcio Duarte Conceição, que esteve a frente da entidade por mais de uma década. “Já me pediama algum tempo pra assumir e agora chegou o momento, vamos ter mais trabalho, porém vamos trabalhar pra melhorar o comércio local”.

Categorias: Cidades,Economia,Geral,Monte Aprazível