Dois candidato e um discurso em Nhandeara

Em Nhandeara, a presidência do legislativo municipal é pleiteada por apenas dois vereadores eleitos. Antonio Zocal, o Corró, (PMDB) e Dr. Maicon Teixeira (PR) são os únicos que até o momento manifestaram o interesse para ocupar o cargo.

O atual presidente da câmara, José Antonio (PV) foi reeleito para mais quatro anos, porém não definiu a sua posição para o inicio do próximo mandato. “Eu prefiro aguardar a movimentação dos outros vereadores, mas até agora o que eu posso afirmar é que não sou candidato para presidência, mas temos alguns pontos ainda para aguardarx,  comenta Zé Antonio.

Vereador por quatro vezes e o mais votado das últimas eleições com 359 votos, Corró diz estar conversando com demais vereadores e também com a população antes de tomar alguma decisão. “Temos trocado informações e conversando com várias pessoas, pois queremos dar uma base e sustentação ao governo do Zé do Carneiro e do Indalécio, algo que fortaleça o município.”

Corró que já foi presidente da câmara por duas vezes, entre os anos de 2001 e 2002 e 2009 e 2010, acredita que a experiência dos outros mandatos também será importante neste novo período. “Esta é a quarta como vereador e acredito que um pouco da experiência que tenho será boa para o trabalho neste mandato.”

Outro que até o momento já manifestou interesse é Maicon Teixeira, que foi eleito pela primeira vez para vereador. “É algo que foi acontecendo naturalmente e ganhou corpo, mas estou analisando ainda, conversando com outros vereadores e com a população também, acho que não teremos grandes problemas nesta escolha para a presidência e estou disposto a ocupar o cargo.”

O novo vereador ainda comenta “Com todo respeito aos demais vereadores, mas eu me vejo disposto para este cargo e acima de tudo ajudar Nhandeara com projetos, indicações, exercer de fato o papel do vereador.”

Solitário

Concorrendo com quatro candidatos, o prefeito eleito não teve nenhum outro partido que o seu, o Solidariedade, que não apresentou chapa de vereador. Sem representação na Câmara, sua relação com a Câmara é incerta. Porém Zé do Carneiro vai apostar nas suas relações pessoais com os eleitos, já que afirma ter bom relacionamento com todos eles e não vê problema na eleição da presidência da câmara. “Já conversei com todos os vereadores, aliás, converso todo dia com eles, antes mesmo das eleições, e não vejo problema algum no nosso relacionamento, que será de respeito e união pela nossa cidade.”

O prefeito eleito afirma ainda que não deverá tomar lado na disputa pela presidência. “Não quero e nem vou interferir na eleição para presidente, pois se eu manifestar sobre este ou aquele, estarei me posicionando e na verdade eu quero fazer um trabalho em conjunto com todos eles.”Os dois candidatos a presidência também mantém o discurso de união durante a disputa para liderança do legislativo durante o mandato.”Eu mesmo procuro um trabalho de união e sustentação do governo municipal, acredito que será fácil trabalhar com o Zé do Carneiro e o Indalecio. Acredito ainda que a câmara será totalmente desvinculada de qualquer submissão e ao mesmo tempo será bastante companheira, é importante unirmos força”, comenta Corró.

Maicon Teixeira também adota o discurso de união para os próximos anos. “Depois que acabou a eleição, não tem mais os partidos, na verdade somos todos do partido Nhandeara, por isso acredito e busco a união de todos os vereadores e a integração com o executivo, mesmo sendo poderes distintos. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo e isso que vou fazer, dar o meu melhor para que a cidade cresça.” (Edvandro Ferreira)

Categorias: Cidades,Nhandeara,Política