Rede municipal de ensino avalia conhecimento dos alunos para traçar as metas para os 4 anos

O Departamento de Educação de Monte Aprazível realizou na quarta e quinta-feira a avaliação diagnóstica dos alunos matriculados na rede. Durante os dois dias, os alunos realizam avaliações de língua portuguesa e matemática, cujos resultados irão auxiliar na elaboração de metas e do plano de ensino para 2017.

Segundo o assessor de educação do município, Pedro Poloto, a avaliação não tem critério de ranking ou notas para os alunos e servirá somente para elaboração de medidas da educação. “Os resultados serão utilizados somente na condução dos nossos trabalhos. Será uma forma de nos interarmos da situação do ensino e do nível de aprendizagem que os nossos alunos estão.” Comenta Pedro Poloto.

“Com os resultados, nós colocamos as diretrizes deste ano e também vamos dando um direcionamento para os anos seguintes”, afirma Pedro. “Percebemos que existem algumas questões que vamos precisar resolver de imediato, mas estamos montando todo este trabalho para melhorar a nossa rede nestes quatro anos.”

Responsável pelas unidades do ensino fundamental, a professora Ana Izabel Miguel também lembra que os resultados das provas de língua portuguesa e matemática são fundamentais para o planejamento do ensino durante todo o ano. “Vamos fazer uma analise dos resultados de toda rede e depois traçarmos a meta do que deverá ser feito.”

A expectativa é que os resultados sejam analisados até o final da próxima semana. Além da avaliação dos alunos, os responsáveis pela educação em Monte Aprazível também estão organizando reuniões com os diretores e professores das unidades para ouvir as propostas de melhorias e tomarem conhecimento da atual situação. “Já pude conversar com alguns professores, diretores, coordenadores e percebi que todos estão empenhados em trabalhar e aumentar a qualidade de ensino para as crianças de Monte. Todos estão com vontade de trabalhar e assumiram este compromisso e estão se doando para o trabalho”, comemora Pedro Poloto.

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