Prefeitura de Monte compra massa asfáltica e inicia Operação Tapa Buraco em 15 dias

Município compra 400 toneladas de massa asfaltica para tapar buracos nas ruas de Monte Aprazível

Foi definida na tarde desta quinta-feira, dia 23, a empresa responsável pelo fornecimento de massa asfaltica que será utilizada na Operação Tapa Buracos em Monte Aprazível. O pregão para fornecimento de material contou com a participação de quatro empresas da região que divulgaram o menor preço possível para firmar o contrato com a prefeitura, sendo que Biopav de Cedral foi a beneficiada.

Ao todo o município adquiriu 400 toneladas de massa asfaltica, sendo 200 toneladas de massa fria e outras 200 de toneladas de massa quente. A estimativa é que em até 15 dias, parte desse material já esteja disponível para os trabalhos emergenciais de tapa buracos nas vias que estão em situação crítica.

Segundo o departamento de Licitação, o valor investido é de aproximadamente 138 mil reais. Mesmo com a grande quantidade de material comprado, o setor de Licitação registrou economia de aproximadamente 30 mil reais do valor previsto inicialmente.

Nos próximos dias será realizado o processo de contratação para uma empresa especializada no trabalho de tapa buracos. O trabalho completo de tapa buracos deverá ser iniciado no tempo máximo de 30 dias.

A prefeitura já realizou um estudo prévio dos pontos que deverão ser beneficiados com a operação nesta primeira etapa. As obras serão em diversos bairros e pontos do município.

O município também já trabalha em busca de recursos para o recapeamento de diversas ruas que estão em situação mais criticas. A expectativa é que o recape também seja realizado nos próximos meses.

Categorias: Cidades,Monte Aprazível