Fundo Social em parceria com a Sabesp e Policia Militar lançam Campanha do Agasalho 2017 em Monte Aprazível

Campanha tem como slogan “Roupa boa, a gente doa”, para evitar que sejam recebidas peças inutilizáveis

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de maio, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Monte Aprazível abriu oficialmente a edição 2017 da Campanha do Agasalho, que leva o tema “Roupa boa a gente doa”. A Primeira-Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Neire Montoro, além dos membros, Osmarina Demônico, Benedito Correia, Daulina Costa, Marcela Lourenção e Virginia Caversan, juntamente com a responsável pela assistência social Luciana Tridico, e os parceiros da campanha Aparecido Donizete Zioli representando a Sabesp e o responsável pela Policia Militar em Monte Aprazível Sargento Anderson de Mira que estiveram presentes na reunião realizada na Prefeitura.

Para esta campanha serão colocados pontos de arrecadação na Prefeitura Municipal, na Sabesp Rua São João, 213 e Policia Militar na rua 26 de maio,1231 no Jardim Europa.

Nos últimos anos foram arrecadados em torno de três mil peças de roupas, que segundo Rita Neire é uma forma de incentivar toda a população a participar, doando aquele agasalho, manta ou cobertor que está sem uso dentro do armário. “Pedimos que as pessoas doem as roupas que estão em bom estado de uso, aquelas que a própria pessoa ainda usaria, para acolher com carinho aqueles que mais precisam”, disse a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Serão mais de 400 famílias, assistidas pela assistência, beneficiadas com as doações. Faremos uma triagem para que cada uma receba de acordo com a sua necessidade, atendendo critérios como tamanho, idade e sexo, assim evitaram que as peças sejam encaminhadas de forma errada, deixando de atender a todos”, comentou a responsável pela assistência social Luciana Tridico.

O dia D da Campanha acontecerá no dia 27 de junho, um sábado, na parte da manhã, quando os organizadores percorrerão vários bairros da cidade com carro de som pedindo o apoio da população. Este ano a campanha se estenderá também para os distritos, caixas para arrecadação serão colocadas em Junqueira e Itaiuba nos postinhos de Saúde e em Engenheiro Balduíno na escola municipal.

Após essa etapa, a partir do dia 29 junho, as doações serão levadas para a estação aprendiz para a organização dos agasalhos.

Categorias: Monte Aprazível