São Paulo de Poloni é o campeão do Regional de Futebol Amador

O São Paulo de Poloni conquistou no último domingo o título de campeão  do 37º Campeonato Regional de Futebol Amamdor de Poloni, promovido pelo departamento de esportes da prefeitura. O São Paulo derrotou nos pênaltis o Corintinha de Nhandeara por 4 x 3 e ficou com o prêmio de R$ 1.500,00. O segundo colocado recebeu R$ 1 mil.

Segundo o coordenador de esportes do município, Cândido Faria, o torneio de Poloni é uma tradição da região e que contribui muito para a manutenção em atividade de diversas equipes amadoras. “Tivemos a participação de 12 equipes de diversas cidades que disputaram 16 partidas, é um competição muito saudável que propicia lazer aos trabalhadores e amantes do futebol.”

Segundo Cândido, Poloni tem um departamento esportivo muito bem estruturado, seguindo as orientações do prefeito. “A ordem do prefeito Antonio José é desenvolver atividades físicas para todas as faixas etárias. Assim temos um calendário esportivo fechado até o final de Dezembro, todos os meses há intensas atividades, nas mais diversas modalidades esportivas e de lazer. A preoucupação não é formar atletas, a formação de atletas pode ser um consequência, mas o principal é formar campeões em cidadania e em educação para as crianças e jovens e manter a interação social dos mais velhos”, lembrou Cândido, que garante que a cidade tem condições de formar equipes para as mais diversas modalidades para os jogos regionais e estaduais. A edição deste ano do campeonato homenageou os esportistas José Antonio Alves, o Batata e Sebastião Messias do Nascimento, o Douglinhas.

Categorias: Esporte,Poloni