Coordenadoria do Meio Ambiente de Nipoã cria o Calçada Ecológica

Projeto do departamento do Meio Ambiente recebeu apoio da prefeitura e adesão da Educação

A Coordenadoria de Meio Ambiente de Nipoã, lançou no dia 5, o projeto Calçada Ecológica, em parceria com o setor de Educação do município. Segundo o coordenador João Ivan, o plantio de árvores e grama esmeralda na frente da escola Sidney Scaff e de ensino infantil João Vasques, foi o projeto piloto, a partir do qual a iniciativa será estendida aos demais órgão púbicos e o objetivo principal é que os proprietários de prédios comerciais e residenciais adiram a ele.   

Para o lançamento do projeto foi escolhido o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a participação dos estudantes da rede pública que tem trabalhado o tema em outros projetos ambientais como de hortas nas escolas e creches do município, desenvolvido pela vice-diretora da Sidney Scaff e diretora da OSCIP Amar Terra, Ângela Lellis Ferreira.

O projeto da Calçada Ecológica surgiu por indicação dos vereadores Carlinhos do Banco do Brasil e Maurício Bonito e encampado pelo prefeito José Lourenço, pela primeira dama Dalvani, pelo coordenador da educação Tiago Henrique de Oliveira e pela diretora Marisa.

Segundo Lellis, os estudantes fizeram o plantio das árvores e do gramado e serão responsáveis também pelos cuidados e manejo das árvores. “Eles vão acompanhar o desenvolvimento das plantas, aguando de manhã e de tarde, com coordenação dos professores. Esse conhecimento que adquirem com o cuidar será repassado para sensibilizar a população do quanto é importante preservar o meio ambiente e não depredar o que nele já existe”, finaliza Lelis.

Categorias: Meio ambiente,Nipoã