Antonio José vai adquirir área para construção de moradias populares em Poloni

O prefeito de Poloni, Antonio José Passos (PPS) vai colocar à venda dois terrenos da municipalidade para aquisição de área para construção de um conjunto habitacional já programado pela CDHU, órgão do governo estadual de fomento a moradias populares. A venda foi autorizada pela Câmara por 5 votos a 3, sem o voto da presidenta do Legislativo, Evanedir Pazeto, favorável à venda.

O dinheiro obtido com a venda dos terrenos, segundo o prefeito, será integralmente usado para a compra de uma área de 2 alqueires para a construção de 80 moradias. O prefeito está negociando a área com proprietários no entorno da cidade para oferecer a área a CDHU o mais rápido possível.

Poloni ficou por duas décadas sem construir conjuntos habitacionais, o que agravou muito o déficit habitacional. Em 2015, foram construídas 150 moradias e no ano passado, o prefeito Antonio José construiu e entregou outras 16 casas. “Eu acredito que com mais essas 80 moradias, iremos resolver o problema habitacional do município, ficando apenas os casos pontuais.”

Recapeamento

O governador Geraldo Alckmin anuncou a liberação de verbas de R$ 100 mil para obras de infraestrutura em Poloni, que, segundo o prefeito Antonio José serão aplicados no recapeamento asfáltico do bairro Brejo Alegre, classificado pelo prefeito como prioritário. A verba de R$ 100 mil foi intermediada pelo deputado Davi Zaia, do mesmo partido do prefeito.

Categorias: Poloni