Equipe de vôlei de Nipoã disputa a final estadual do Jogos Escolares

A equipe de vôlei masculino da Escola Presciliano Pinto de Oliveira, de Nipoã, comandados pelo professor Pedro Janine, depois de vencer as escolas da Delegacia de Ensino de José Bonifácio, iniciou uma demolidora campanha ao bater escolas representantes de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis e Jales abrindo as portas para o pódio dos Jogos Escolares de São Paulo, que terá suas finais marcadas entre os dias 9 e 20 de agosto.

O feito inédito foi comemorado pelo prefeito José Lourenço (PSD), por pais de alunos e direção e professores da escola. “Independentemente do resultado final, a nossa caminhada até aqui foi sensacional, furto de um trabalho intenso, de muito dedicação e da vontade dos estudantes”, resumiu o professor Pedroca.

Para o professor, a classificação da equipe para as finais estaduais foi uma realização pessoal enquanto profissional da área, assim como foi uma realização para os alunos. “Em competições de tipo, pode abrir perspectiva de profissionalização do aluno, a obtenção de bolsa de estudo, sempre há uma possibilidade.”

O prefeito José Lourenço se disse muito satisfeito com o desempenho da escola e enfatizou que esse trabalho terá continuidade e outros bons resultados virão em todas as modalidades. “Assim que assumi, a minha preocupação para com as crianças e adolescentes esteve voltada para as melhorias nas condições de ensino e nas práticas esportivas. As escolas e os esportes terão sempre o meu apoio”, resumiu o prefeito.

Categorias: Nipoã