Nipoã contrata médicos para realizar pequenas cirurgias

O prefeito de Nipoâ, José Lourenço (PSD) continua dando especial atenção a saúde da população do município por entender tratar dos mais sensíveis da administração pública e ampliou ainda mais os serviços, com a contratação do cirurgião Mateus Querino para realização de pequenas cirurgias. As pequenas intervenções serão realizadas na própria Unidade Básica do Município, especialmente preparada para o procedimento.

“A realização de pequenas cirurgias no município, sem precisar do deslocamento do paciente para outras cidades, traz economia e mais conforto aos pacientes”, explicou José Lourenço. Serão realizadas cirurgias de retirada de verrugas, lesões de pele, unha encravada, curativos de pé diabético, procedimentos em feridas e outros procedimentos menores. Segundo o Departamento de Saúde do município há uma demanda muito grande por esses tipos de procedimentos e não faz sentido eles serem feitos fora da cidade.

José Lourenço lembrou que a administração está fazendo um esforço muito grande no sentido de ampliar o atendimento médico do município com a contratação de médicos especialista, durante todo o dia, estendendo até as 19 horas e incluindo os plantões de finais de semana,, o que nunca foi feito antes.

Categorias: Nipoã