Formandos da Administração Dom Bosco se preparam para a carreira

O coordenador da Seccional do Conselho Regional de Administração, Eduardo Gomes de Azevedo Júnior, realizou palestra na Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível para alunos do oitavo semestre do curso de Administração de Empresas.

Eduardo destacou que a palestra faz parte do Programa de Relacionamento Acadêmico (PRA) e tem como objetivo estreitar cada vez mais os laços entre o CRA e a Faculdade Dom Bosco.

O administrador enfatizou ainda sobre o crescimento da profissão de administrador e as inúmeras oportunidades de trabalho. “Além do grande número de áreas de atuação, os concursos públicos exigem formação na área administrativa para concorrer a cargos de gestão”, afirmou.

Porém, para aproveitar as oportunidades de carreira na área da administração, segundo ele, é fundamental que o formando continue seus estudos. “Faça um curso de pós-graduação, aqui na Faculdade Dom Bosco existem ótimos cursos, como a pós em Gestão de Pessoas, uma área muito promissora”, disse Azevedo.

Finalizando os trabalhos, o coordenador da Seccional enfatizou  sobre a importância do bacharel em administração fazer seu registro no Conselho para tornar-se de fato um administrador. “Os alunos que iniciarem o processo de registro hoje receberá a Carteira de Administrador na colação de grau, diretamente das mãos de um representante do CRA”, finalizou Azevedo.

Categorias: Educação