Monte Aprazível adere à campanha Caminhada que Salva

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer infatojuvenil, foi realizada em Monte Aprazível, no último domingo, a caminhada Passos que Salvam. A caminhada é um projeto do Hospital de Câncer de Barretos e recebeu apoio de cerca de 400 pessoas, que aderiram a campanha comprando camisetas, squeeze e caminhando cerca de dois quilômetros ao redor da represa municipal Lavínio Lucchesi.

Luciana Quarezemin de Oliveira, coordenadora da caminhada em Monte Aprazível, diz que o principal objetivo do evento é a conscientização dos sinais e sintomas para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, mas também colaborar com o hospital .

Luciana resolveu aderir ao projeto depois de conhecer o hospital de câncer de Barretos através de um primo doente. “Ao sentir na pele o problema decidi que queria fazer algo de concreto para ajudar e tomei conhecimento dessa caminhada. Se Deus quiser pretendo realizá-la todos os ano a partir de agora”, diz.

Para o município também foi importante a realização da caminhada, pois, segundo Luciana, municípios que sediaram a caminhada passam a ter a possibilidade de ter um médico e uma enfermeira que atendem o SUS capacitados pelo hospital de Câncer de Barretos para a identificação dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Categorias: Monte Aprazível