APAE encerra ano letivo com apresentação de música e dança de alunos

Escola revela para a sociedade trabalho de inclusão desenvolvido e exibe capacidade intelectual de seus alunos

Com apresentação da já famosa Banda Dr. Borracha, composta de meninos e meninas e dos grupos de danças da escola, a APAE de Monte Aprazível fez o encerramento do ano letivo, no Centro Cultural. O evento foi aberto pelo presidente da entidade, professor Vanderlei Pereira que saudou a presença dos pais, do presidente da Câmara, João Célio Ferreira, dos vereadores Ailto Faria e Danilo de Souza, da diretora de assistência social do município, Luciano Trídico, e de representantes de instituições privadas.

Vanderlei acentuou a importância da APAE, lembrando que as duas mil escolas de portadores de deficiência, estão presentes em dois mil municípios, cobrindo todo o território nacional, e atendendo 300 mil cidadãos com deficiência mental.

O presidente explicou ainda que no Brasil existem 45 milhões de portadores com alguma deficiência, quer visual, auditiva, física e intelectual. “Nem todos se dão conta, mas somos um contingente muito grande de portadores, uns em grau menor, outros maiores. Eu mesmo necessito de óculos, portanto, tenho deficiência visual.” Vanderlei, que é diretor da Faculdade Dom Bosco, citou seu exemplo pessoal para demonstrar a necessidade da sociedade por um fim ao preconceito e difundir a inclusão social em todos os setores, “pois todo o ser humano é capaz de desenvolver habilidades manuais e intelectuais e a banda Dr. Borracha é exemplo disso.”

A diretora da Escola, Vera Regiane Pereira enfatizou a eficiência profissional de professores e demais profissionais e funcionários da escola que são responsáveis pela excelência educacional da unidade de Monte Aprazível que faz dela uma referência em gestão, ensino e atividades culturais e esportivas.

Acesse o Álbum de Fotos da formatura: http://bit.ly/2kxomVF

Categorias: Educação