Escola Agrícola fecha inscrições para o Vestibulinho dia 13

A Escola Técnica (Etec) Padre José Nunes Dias (antiga escola agrícola) está com inscrições abertas para o vestibulinho 2018. As inscrições, segundo a diretora Valéria Regina Donatoni Anguera, poderão ser feitas até a próxima quarta-feira às 15 horas exclusivamente através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A inscrição custa R$ 27,80. A prova será realizada no dia 21 de janeiro e as aulas terão início em 15 de fevereiro.

A Etec de Monte Aprazível possui 200 vagas para os cursos de ensino técnico em agropecuária integrado ao ensino médio e ensino técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio, ambos com duração de três anos. A escola possui ainda curso de técnico em agropecuária e técnico em enfermagem, ambos com duração de 2 anos e de técnico em agroindústria com duração de um ano e meio.

A diretora da escola explica que os cursos de técnico em agropecuária e em meio ambiente integrado ao ensino médio são desenvolvidos em período integral e tem a grade curricular do ensino média tradicional associada à área profissional de agropecuária ou meio ambiente, à escolha do candidato, o que favorece, segundo Valéria, a inserção dos jovens mais cedo no mercado de trabalho. “A Etec possui uma proposta pedagógica diferenciada. São dois cursos em um, o ensino médio e o profissionalizante. Além disso, as aulas da área profissionalizante proporcionam a prática laboral, porque a aprendizagem é baseada no desenvolvimento de projetos”.

O curso técnico em agropecuária é ministrado no período da tarde, e o de técnico em agroindústria e enfermagem no período da noite.

Categorias: Educação