João Célio acompanhou Montoro na assinatura de convênio de sua primeira obra

Pedido de João Célio, atendido por Analice Fernandes, garante ao prefeito de Monte a sua primeira obra

O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro (PSD) esteve na tarde de quinta-feira, no Salão Nobre do Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia de assinatura de convênios, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, entre prefeituras e o Estado. Também estiveram presentes, o vereador e presidente da Câmara, João Célio Ferreira (PSDB) e o assessor municipal de Esportes, Paulo Henrique.

O convênio, o primeiro assinado pelo prefeito, é uma garantia de contratação da obra, refere-se a uma quadra para futebol society, solicitada por João Célio, através de emenda da deputada Analice Fernandes. A deputada informou que outros pedidos do vereador, uma verba de R$ 120 mil para aquisição de uma ambulância já recebeu despacho do governador para liberação de recurso e a construção de um velório no bairro da Vila Aparecida foi incluída no orçamento do Estado para 2018.

João Célio salientou que o maior problema urbanístico de Monte Aprazível hoje é o recapeamento de ruas e que nesse sentido solicitou junto a Analice uma emenda de R$ 300 mil.

“A deputada Analice está emprenhada em conseguir aprovar essa emenda para o recapeamento e estou confiante que vai conseguir, mas tudo depende da disponibilidade de recursos de cada secretaria e do volume das demandas de cada município. Nem sempre em uma determinada secretaria tem verba disponível para aquilo que o município necessita de mais urgente. O papel do vereador junto aos seus deputados é o que estou fazendo: peço aquilo que o município é mais carente, mas não fico parado esperando, saio atrás daquilo que as secretarias têm disponíveis e que é mais fácil de conseguir. A Analice me informou que tinha verba para ambulância, então eu pedi ambulância também. Fiquei sabendo que tinha recurso para velório, então pedi um velório que é um equipamento muito apropriado e necessário para os moradores da Vila Aparecida.”

Society

Para João Célio, a quadra de futebol conseguida por ele tem relevância para todos os municípios. “É mais um equipamento esportivo para a cidade que ajuda em muito na formação de nossas crianças, porque o esporte, aliado a uma educação de qualidade, transforma a vida de uma criança, de um jovem. Eu defendo que a prefeitura crie uma política de fomento aos esportes, construindo não só equipamentos para futebol, vôlei, basquete. Eu acho que a prefeitura deve investir no atletismo, no ciclismo, essas são modalidades esportivas mais fáceis de profissionalização por serem muito amplas.”

João Célio acredita que as assessorias de educação e esportes, em um trabalho conjunto, podem descobrir dezenas de crianças com aptidão para as várias modalidades olímpicas. “Nessa garimpagem podemos encontrar uma criança que se sai muito bem na corrida de cem metros, outra se adapta melhor nos quatrocentos, um terceiro não se dá bem em nenhuma das duas, mas pode saltar muito bem, ser bom no ping pong, no judô, e ter tanta força no braço que pode chegar a campeão de arremesso de disco. Eu acho que se o município  não perde nada investindo em educação e esporte”, resumiu João.

O assessor municipal de esportes, Paulo Henrique, explicou que a quadra de futebol society vai ser instalada no minicampo ao lado da quadra e que está tomando as providências para adequar o local para recebê-la.

Segundo ele, é um equipamento padronizado, em grama sintética e com alambrado. “É uma oportunidade de diversificação e vai ser um local legal para nossos professores trabalhar com as crianças, criando novos grupos, atraindo novos jogadores.”

Categorias: Monte Aprazível