Obras de 144 moradias em Nipoã começam em fevereiro

O prefeito José Lourenço assinou com o governador Alckmin autorização para licitação do novo conjunto

Em fevereiro, serão iniciadas as obras de terraplenagem na área em que serão construídas as 144 moradias do novo conjunto habitacional de Nipoã. Na quinta-feira, em solenidade no Salão Nobre do Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito José Lourenço assinaram a autorização para publicação em Diário Oficial da licitação da obra.

“De acordo com a programação da Secretaria de Habitação, no final de janeiro já estaremos realizando o trabalho de terraplenagem no terreno onde serão construídas as casas e em seguida a construção”, anunciou José Lourenço.

José Lourenço destacou que dos 645 municípios do Estado, apenas 16 foram contemplados com moradias, “Nossa querida Nipoã foi contemplada  pelo fruto do trabalho e dedicação de toda nossa equipe. Serão quase R$ 15 milhões investidos em favor do nosso povo. A maior obra da história do município de Nipoã.”

O prefeito lembrou que em fevereiro, no início de seu mandato, o governado esteve na cidade para inaugurar 46 unidades habitacionais. “Fomos contemplados com moradias já no início da administração. A obra estava paralisada porque o município tinha débitos com a CDHU. Logo que assumimos procuramos quitar a dívida porque temo plena consciência do tamanho do problema que é a moradia em nossa cidade. Em menos de dois meses pudemos livrar 44 famílias do aluguel . Foi pouco, mais foi um começo e agora com mais esse lote de 144 casas, mais famílias sairão do aluguel e poderão usar esse dinheiro que não volta mais para a educação dos filhos, para uma vida com mais dignidade. Com as novas moradias há uma consequência social  muito importante, porque os alugueis baixam, beneficiando os mais pobres”, analisou José Lourenço.

Ainda na solenidade de quinta-feira, José Lourenço assinou convênio para a construção de uma pista de skate,  equipamento reivindicado por muitos jovens da cidade. “Tentamos de toda forma trazer, também, um mini-campo de grama sintética, mas o Governo do Estado liberou neste primeiro momento apenas a Pista de Skate e podem ter certeza que daremos continuidade neste projeto para conseguirmos em um futuro próximo o mini-campo”, anunciou José Lourenço

Categorias: Nipoã