João Célio entrega 470 currículos para obras da rodovia Feliciano Sales Cunha

Vereador e prefeitos de Neves e Poloni negociaram com Constroeste preferência de moradores na contratação de trabalhadores para obras

O presidente da Câmara de Monte Aprazível, João Célio Ferreira, e a primeira dama de Neves Paulista, Márcia Parochi, entregaram a Wagner Chiarato, representante da Controeste, empresa vencedora da obra de duplicação da rodovia Feliciano Sales Cunha, no trecho Neves Paulista/Macaubal, mais de quinhentos currículos de trabalhadores.  A entrega foi no gabinete do prefeito Nelson Montoro e de moradores de Monte Aprazível foram 470 fichas.

João Célio, Antônio José Passos, prefeito de Poloni, e Ilso Parochi, de Neves, sugeriram aos diretores da empresa que fosse dada preferência aos moradores das três cidades na contratação dos mais de cem trabalhadores que serão contratados para as obras de terceira-faixa no trecho que será construída pela empreiteira. A proposta foi aceita.

Segundo o representante da empresa, a previsão é de que a Ordem de Serviço da obra deve sair até o final do mês e, dependendo das condições climáticas, a obra deve começar em fevereiro.

Segundo João Célio, a iniciativa vai favorecer muitos trabalhadores da região, amenizando o drama do desemprego em muitas famílias e contribuindo para a recuperação e aumento nas vendas do comércio. “Eu presenciei uma situação dramática, recebi esses desempregados na minha casa para receber os currículos, conversei com cada um deles. Eu percebi o lado perverso da crise econômica. Todos são pais de famílias, com qualificação, e que necessitam de trabalho para dar mais dignidade para suas famílias. Não temos influência na contratação, que vai depender das necessidades da empresa. Não sei quanto serão contratados, mas me sinto gratificado pelo esforço. Diante do quadro, se apenas um for contratado, o esforço terá valido a pena”, se emociona João.

Categorias: Monte Aprazível