Esforço solidário garante Páscoa no Asilo

Os trinta e sete internos do Lar Vicentino de Monte Aprazível receberão ovos de Páscoa. Segundo o presidente da entidade, Benedito Aparecido Ribeiro Corrêa, esse ano os ovos serão doados por uma doceira da cidade de Poloni, mas a entidade está aberta a mais doações, já que distribuirá um ovo para cada idoso.

Benedito diz que “como de costume anteciparemos as comemorações para o dia 29, quando será realizado um almoço em comemoração a Páscoa para os idosos, funcionários e membros da diretoria, dessa forma possibilitaremos aos familiares buscar seus entes na Páscoa ou vir visitá-los na ocasião. Mas para os internos que ficarem no lar no domingo de Páscoa será servido um almoço especial”.

Segundo Benedito, em todas as ocasiões festiva, os idosos recebem doações. “Normalmente nessas datas alunos da escola Capitão Porfírio de Alcântara Pimentel e do colégio Dom Bosco vão visitá-los e levam chocolates e outros mimos para os idosos. Há uma integração muito bacana nestas datas. As voluntárias do Bem também ajudam muito os idosos e estão sempre presentes no lar”, conta.

As doações no dia a dia tem se mantido estáveis, segundo ele. “Recebemos várias doações de alimentos da comunidade local e vizinhas, bem como dos distritos de Junqueira, Itaiuba e Engenheiro Balduino. Municípios como Poloni, Nipoã e Sebastianópolis do Sul também costumam contribuir com produtos de higiene e fraldas e sempre que realizamos alguma campanha, como leilão de gado e quermesse recebemos uma resposta positiva da comunidade e amigos colaboradores. Somos sempre muito bem recebidos e a ajuda é bem significativa, o que nos ajuda muito a alcançarmos o sucesso desejado”, comenta.

Mesmo com a falta de dinheiro geral, as pessoas se esforçam, segundo Benedito, em ser solidárias. Ele diz que “mesmo com a crise que enfrentamos de um modo geral as pessoas tem ajudado sempre que podem. Percebemos que mesmo que não tenham muito, procuram ajudar a nossa entidade, que como resposta procura retribuir proporcionando cuidado digno e merecido aos idosos que no lar residem”, encerra.

Categorias: Monte Aprazível