Juliano assume os desafios a serem enfrentados pela Aplacana

O produtor Juliano Goulart Maset assumiu a presidência da Associação dos Plantadores de Cana de Monte Aprazível para o triênio 2018/21. O presidente eleito na única chapa que registrou candidatura já integrava a diretoria da APLACANA como 2º Tesoureiro.

Juliano é fornecedor de cana desde 2001, associado da APLACANA desde 2005 e faz parte da diretoria executiva desde 2015. O novo presidente da associação assume com o desafio de aumentar os canais de negociação entre fornecedores e usinas. Juliano salienta que assumir a presidência da APLACANA implica em agradar alguns e infelizmente, desagradar outros.

“O setor está passando por uma crise financeira e de produtividade. Algumas usinas atrasaram os pagamentos, mas já estabeleceram novas datas para a quitação. Os fornecedores estão desaminados. Vamos fazer gestões com os associados para incentivá-los a reformar seus canaviais, aumentando sua produção e seus ganhos. Eu e a nova diretoria continuaremos junto com os associados”, destacou Juliano.

Juliano visualiza uma melhora no setor somente em médio prazo, desde que a economia do Brasil melhore e puxe todos os setores.

Juliano assume com Fábio Miguel, vice; Donaldo Paiola e Márcio Miguel, secretários e Evandro Elias Jóia e José Cláudio Ruiz, como tesoureiros

Categorias: Cultura