Valdier Velho: Pra que serve pagar imposto?

O contribuinte de Monte Aprazível começou a receber os carnês de pagamento do IPTU. O imposto sobre imóveis urbanos serve para aplicar na infraestrutura da cidade. Esse ano vai ser difícil fazer o pagamento do imposto, não só pelo valor mais alto das parcelas, mas pela aplicação do dinheiro.

O prefeito Nelson Montoro vai meter a mão nesse dinheiro para pagar artistas do Juninão. Até parece, conforme mostram as fotos de que a cidade nada mais precisa. Não se vê o prefeito emprenhado, sequer preocupado,  em consertar as mazelas que se espalham por toda a cidade. Monte Aprazível lembra uma cidade vítima de bombardeio aéreo de terrestre, devastada por um exército de bárbaros.

O mais triste é constatar que nada mudará. Nélson Montoro está contaminado pelo imobilismo, pela apatia, pela inércia, pela desorientação. Um homem que não se preocupa com a própria imagem, não a física, mas a imagem íntima, do orgulho próprio, da satisfação do ego nada fará pelo interesse coletivo, pois seu interesse está posto no privado, no particular.

O que esperar de pessoa que pouco, melhor, nada, se importa com seu nome associado à incompetência, incompetência ímpar nunca antes vista em 93 anos da existência do cargo de prefeito?

Categorias: Artigos