Duzentos atletas disputam o amador municipal de Poloni

Começou no dia 15, o mais tradicional campeonato de futebol amador da região, em sua 38ª edição, organizado pela diretoria municipal de esportes da prefeitura de Poloni. Segundo o diretor Cândido Faria, estarão envolvidos no evento cerca de duzentas pessoas, entre jogadores e comissão técnica de oito equipes das cidades de Poloni, Monte Aprazível, União Paulista  e Nhandeara.

União Paulista e Café Castel, de Engenheiro Balduíno fazem a abertura da competição, às 13h45, sendo a segunda partida entre Real Poloni e Independente. O campeonato será encerrado em 29 de abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Poloni participa ainda do Campeonato Prata da Casa de Futsal e Futebol de campo que reúne dois mil adolescentes das duas modalidades das cidades de Adolfo, Jaci, Mendonça, Neves Paulista, Nipoã, União Paulista, Planalto, Ubarana e Sebastianópolois do Sul, com o objetivo de revelar atletas. Cândido que da competição do ano passado, 3 atletas da cidade da categoria sub 17 foram escolhidos para treinar em times profissionais da região.

O diretor de esportes assumiu o cargo convidado pelo prefeito Antonio José Passos. É a segunda vez que Cândido ocupa o cargo. “Na época do Osvaldo (pai de Antonio José) houve um progresso muito grande com o esporte. durante esse tempo, muita coisa se perdeu, e o Antonio José decidiu resgatar aquela tradição esportiva, com a filosofia de formar, em primeiro lugar, cidadãos, e aproveitar os talentos esportivos e habilidade do atleta visando à profissionalização”, concluiu Cândido.

Categorias: Poloni