O tanabiense Marcelo Bechara lança seu terceiro livro

O escritor tanabiense Marcelo Bechara lançou no último dia 20, na Livraria da Vila, em São Paulo seu terceiro livro, Caiu na Rede é Papagaio (e outras histórias de quem não voa), o primeiro de ficção. Marcelo é autor de A história dos 90 anos do Gripo Bechara  e de A produção do jornalismo esportivo na internet.

Segundo Marcelo, Caiu na Rede é Papagaio  conta as histórias da infância de Marcelo ao lado do papagaio, seu bicho de estimação, chamado de Louro Augusto, mas apelidado de Frangão. “O livro possui 12 capítulos, cada um conta uma aventura diferente que o papagaio viveu e aprontou. Todas as histórias são baseadas em fatos reais”, explica.

A crônica principal do livro relata a história do papagaio que ajudou a resolver um crimem fato que já seria o suficiente para ganhar destaque em jornais e, pelo menos, mas o bicho buscou aventuras e a  imortalidade. Passou dias longe de casa, desaparecido, sofreu amputações, duelou contra animais selvagens e ainda ousou experimentar veneno, conforme consta do livro.

Louro Augusto, o personagem principal do livro, segundo Marcelo, nunca foi um bicho de estimação comum. “Desde a sua chegada, despertou a curiosidade de seus donos e não parou mais.

Ranzinza, mal-humorado, fã de televisão e música, o papagaio possuía um dom para se enfiar em confusões que nos faz questionar se é mesmo um livro baseado em histórias reais ou se é ficção.”

Marcelo é também publicitário, graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Profissionalmente, passou pela Confederação Brasileira de Tênis,  ESPN Brasil, trabalhou na Copa do Mundo de Futebol de 2014 e nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

O livro, que terá lançamento também a ser agendado em Tanabi e Rio Preto, já pode ser encomendado pela Amazon, Livraria Martins Fontes, Livraria da Vila e também no próprio site da Editora Appris.

Categorias: Tanabi