Vai ter rodeio

Prefeitura de Tanabi vai publicar edital para contratar empresa para festa que será realizada em setembro

 

O vice-prefeito de Tanabi, Fabio Ceron (PSDB), assumiu a incumbência de, usando apenas seu prestígio social, sem recursos do município, promover a festa de peão como parte das comemorações de aniversário do município. As solenidades do 4 de julho já estão em curso sem que o vice viabilizasse o evento dos bois e cavalos.

Diante do fracasso da empreitada, o prefeito Norair da Silveira (PSD) tomou para si a tarefa, que ganha conotações políticas em momento delicado, em que a Câmara está às voltas com um processo de impeachment do mandato do ocupante da prefeitura.

Segundo Norair, uma vez que seu vice não foi capaz de promover o Rodeio, ele decidiu publicar edital de cessão do Recinto para que empresários do setor de show e eventos o realizem, em setembro.

Escaldado por um processo que tramita no Fórum por ter cedido gratuitamente o espaço sem concorrência pública, o chefe do executivo tanabiense se cercou de cuidados. No edital, a ser publicado nos próximos dias, a cessão será onerosa e um dia do evento será de portões abertos. O edital, segundo Norair, vai estabelecer o pagamento de R$ 10 mil pelo uso do Recinto e deverá ser reservada uma noite com portões abertos, sem pagamento pela prefeitura, mas sem prejuízo para os organizadores da festa.

“A cobrança de R$ 10 mil é simbólica. Como se trata de um evento que agrada todo mundo, queremos que toda a população possa participar, daí vamos ter uma noite de portão aberto, mas eu entendo que fica caro para quem vai organizar o evento, então vou usar o meu prestígio pessoal para conseguir patrocinadores para essa noite de portões abertos. Essa era a ideia que ideia inicial, para que o Rodeio acontecesse em julho, mas infelizmente, o vice-prefeito não conseguiu viabilizá-la”, explicou Norair.

O rodeio está previsto para os dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, na semana posterior ao fim da Feira de Artesanato, que acontece todos os anos na primeira quinzena de setembro.

A prefeitura não deve interferir na grade de shows, mas o prefeito pretende sugerir cantores para a noite que será patrocinada por empresários seus amigos. “Vamos sugerir duplas e bandas que sejam de agrado de um público bem amplo e como será um evento de portões abertos queremos priorizar o gosto das famílias e que agrade também a moçada”, garantiu o prefeito.

Categorias: Tanabi