Monte Aprazível inicia renovação da frota de ambulância

A renovação da frota de ambulâncias da prefeitura de Monte Aprazível começou com a compra de uma viatura com recursos obtidos através do vereador João Célio junto  à deputada Analice Fernandes. O município conta hoje com seis veículos para transporte pacientes em estado de emergências e acamados. Os veículos têm acima de seis anos de uso e estão no limite da vida útil, precisando ser renovados.

“Agradeço ao vereador João Célio e também a deputada em compreender este nosso pedido e esta necessidade da nossa população. Trabalho em conjunto é fundamental para o sucesso e para que os nossos pacientes tenham um melhor tratamento e também um melhor transporte, então só temos que agradecer quem nos apóia e trabalha pela nossa população”, afirmou o prefeito Marcio Miguel.

“Como são veículos que rodam demais é preciso renová-la constantemente e o que nós estamos fazendo”, diz o secretário da saúde Luiz Sidinani. Sidinani explicou que a ambulância conseguida pelo vereador é de grande porte e que estão em processo de licitação para outros quatro veículos.

De acordo com João, o valor liberado pela emenda da deputada Analice Fernandes é de R$ 160 mil e foram gastos com a compra R$ 130 mil, devendo a sobra ser aplicada em outros setores da saúde. “Eu fico muito satisfeito em ter conseguido esses recursos em um momento que o município está de fato precisando para renovar a sua frota para melhorar o atendimento de nossa população”, disse João Célio.

Luiz conta que diariamente são transportados cerca de 150 pacientes apenas para Rio Preto, além do transporte de pacientes dos distritos, pacientes da hemodiálise e para hospitais de Barretos e Ribeirão Preto.. A frota da prefeitura é composta por um ônibus de 50 lugares, microônibus de 23 lugares, três vans e seis ambulâncias  para emergências e acamados e outras três que podem ser acionadas emergencialmente. Segundo Luiz, tem ainda o SAMU.

Categorias: Monte Aprazível