A APAE no Olimpo: escola de Monte Aprazível é celeiro de atletas e formadora de artistas

Atletas da escola conseguiram classificação para disputar a Olimpíada Nacional, no Rio Grande do Sul

 

Desde que abraçou o conceito de inclusão, a escola da APAE de Monte Aprazível  forma  cidadãos independentes e revela artistas na música e dança  e esportista especiais de elite. Depois de derrotarem as equipes regionais  nas modalidades futebol socity, atletismo masculino e tênis de mesa, se classificaram para a fase estadual, com oitenta cidades, para a XIX Olimpíadas Especiais das APAES do Estado de São Paulo, em Franca,   e se habilitaram para a competição nacional, em Canos, RS.

“Participar das Olimpíadas foi uma consagração para a Apae de Monte Aprazível, dos nove atletas participantes, oito conquistaram vaga para disputa nacional. Além de promover uma socialização e integração nossos alunos, eles puderam mostrar sua garra e perseverança que é o mais importante. A classificação mostra que o que é realizado com amor, garra, em prol da superação, quebra barreiras e tudo se torna possível”, avalia o professor e treinador da Apae, Rafael Amadio.

Todas as vitórias da equipe de Monte Aprazível foram consagradoras, mas os meninos do futebol fizeram muito bonito. O time monte-aprazivelense mostrou a que veio já no primeiro jogo, massacrando a equipe de Praia Grande por 19 x 0. Na segunda partida, em jogo duro, empatou em 1 x 1 com Monte Alto, passando para a fase seguinte devido o largo saldo de gols.Na fase semifinal, Varzea Paulista foi batida por 6 x 0.

Na final, Monte e Batatais fizeram uma partida emocionante. O time de Monte Aprazível tomou um gol antes dos cinco minutos e o jogo passou a ser disputado minuto a minuto. No final do primeiro tempo, na cobrança de escanteio, Luis Rafael empatou o jogo. A prorrogação terminou com mais um empate e Monte Aprazível conseguiu o título nas cobranças de pênaltis

No tênis de mesa feminino,  a equipe de Monte Aprazível conquistou todas as categorias, ouro, prata e bronze no individual. Nas duplas também conquistou o ouro que garantiu a vaga para o Nacional. Já a equipe masculina levou a medalha de prata na modalidade individual e na dupla.

Categorias: Educação