Prefeitura e ETEC discutem oferta de educação de qualidade

O prefeito de Monte Aprazível, Márcio Miguel, acompanhado do vereador Ailto Faria, esteve na semana passada na Escola Técnica Estadual (ETEC) Padre José Nunes Dias, antiga escola agrícola, para tratar de assuntos da educação técnica.

Na oportunidade, segundo Valéria Regina Donatoni Anguera, diretora da ETEC, trataram da oferta de educação de qualidade no município, tanto em âmbito municipal quanto estadual no sentido de estabelecer um intercâmbio entre as escolas municipais e a ETEC na busca do fortalecimento da preparação de jovens e adultos para a empregabilidade.

Na oportunidade prefeito quis saber da possibilidade de reativação da mini usina de leite da escola e a diretora explicou que no momento a entidade está investindo em melhoria do processo de produção leiteira e do plantel de animais, trabalhando com inseminação artificial para melhoramento genético de forma a aumentar a produtividade de litros de leite por cabeça e tratando os animais com homeopatia buscando melhor sanidade do rebanho, mas que a produção atual, cerca de 300 litros de leite por dia, inviabiliza a reabertura do laticínio. “O que se busca com o melhoramento genético é no mínimo dobrar a produção leiteira para 600 litros por dia, quantidade com a qual seria possível pensar em eventual reabertura da mini usina de leite”.

A diretora, o prefeito e o vereador conversaram ainda sobre as perspectivas do governo municipal no aspecto econômico e social para a definição de possíveis cursos a serem oferecidos pela ETEC.

Categorias: Educação