A APAE promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual

A APAE de Monte Aprazível, entre os dias 21 e 28, promove atos para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Segundo a diretora da escola, Vera Nilce Pereira, tem como tema central a família e a pessoa com deficiência como protagonistas da implantação de políticas públicas.

Segundo a diretora, o tema remete ao debate para sensibilizar autoridades e agentes do Estado da necessidade da implantação de   políticas de saúde a partir da ótica do portador de deficiência, das necessidades dele e de sua família. E é um apelo, também à sociedade, no sentido da inclusão social, educacional, esportiva e profissional.

Com esse espírito, a APAE desenvolveu o programa da Semana com uma partida de futebol entre o time da escola e e de alunos do Colégio Dom Bosco; realização de pic nic com alunos adolescentes e idosos no CPP, com as demais faixas etárias desenvolvendo atividades como gincanas e jogos recreativos na sede da instituição; atividades artísticas (dança, teatro, karaokê) com alunos de todas as idades e atividades de recreação; visita ao Parque Ecológica da cidade e exibição de filmes e jogos para os assistidos da APAE Rural

Na segunda-feira acontece nova rodada de jogos e na terça, a sessão filme com pipoca. No dia 31 foi marcada a confraternização, com churrasco comemorativo ao encerramento da Semana e da vitória na Olimpíada Especial Estadual.

O desempenho da escola na competição estadual habilitou oito atletas da escola para compor a delegação estadual que disputará a Olimpíada Nacional, em dezembro, em Canos, no Rio Grande. É a escola que mais contribuiu para seleção paulista dentre as 305 instituições paulistas.

Categorias: Monte Aprazível