Prefeitura de Tanabi faz investimentos na produção e armazenamento de mais água

Nesta semana, o Serviço de Água e Esgoto aprofundou mais um poço para melhorar a produção

 

Com um sistema de abastecimento de água obsoleto e com sérios vazamentos por desgaste de material na rede, a falta d’água em Tanabi tem incomodado muito a população, como reconhece o prefeito Norair da Silveira (PSB), que lembra que o problema tem sido combatido em seu governo.

“Estamos trabalhando no sentido de aumentar a capacitação e a capacidade de armazenamento, dentro do possível. Nos últimos anos nenhum investimento foi feito, a cidade cresceu muito nesse período, com novos bairros e no ano passado e neste tivemos  períodos de estiagens severos, com um aumento maior no consumo”,ponderou o prefeito.

Nesta semana, o Serviço Autônomo de Água realizou o aprofundamento do poço existente na Rua Pedro Erédia Molina Garcia, do bairro Bom Jesus.

Segundo Fernando Casarin, responsável pelo SAAT, o trabalho realizado  vai melhora o abastecimento de água daquele bairro. Nos próximos dias, segundo ele, a prefeitura vai começar a construção das bases de sustentação de um novo reservatório de água. Ele será instalado no poço da Rua Vitório Benfatti,  esquina com a Rua Plácida Maria Maciel, entre os bairros Bom Jesus e Nova Tanabi. Este novo reservatório, já adquirido pela prefeitura, tem capacidade de armazenamento para trezentos mil litros de água e toda a sua produção será disponibilizada na rede de abastecimento da Zona Norte, o bairro mais atingido nos período de estiagem.

No ano passado, o poço localizado na Rua Eduardo Alves Ferreira, no bairro Nova Tanabi, também foi aprofundado e recebeu uma nova bomba com maior capacidade de produção.

O poço localizado no bairro COHAB III também foi aprofundado no ano passado e nos bairros COHAB II e COHAB I foram realizados trabalhos de prospecção de vazamentos e de possíveis contenções de perda de água tratada.

Categorias: Tanabi