Consumidor de Tanabi e Monte Aprazível vai concorrer a um carro e uma moto no Natal

Associações de classe dos comerciantes das duas cidades já definiram as promoções de final de ano

 

As associações comerciais de Monte Aprazível (ACIMA) e Tanabi (ACIT) já se preparam para a campanha de Natal. Em Tanabi, Miler Veiga Oliveira, presidente da ACIT, diz que a premiação já foi definida, será um carro zero quilômetro. Em Monte Aprazível, Maria Inês Andreta Paiola, presidente da ACIMA, diz que a premiação será 1 moto para o primeiro prêmio, R$ 1 mil em vale compras nas lojas participantes no segundo prêmio, R$ 800,00 em vale compras para o terceiro prêmio e dois vale compras no valor de R$ 500,00 cada um para o quarto e quinto prêmios.

Até o fechamento desta edição, ontem, a ACIT não havia definido ainda a data de abertura do comércio à noite. A ACIMA vai iniciar a campanha de Natal com a chegada do Papai Noel no dia 7 de dezembro, mesma data em que a prefeitura de Monte Aprazível inaugura a decoração de Natal das ruas comerciais e praças da cidade. Durante os dias úteis, o comércio ficará aberto das 9 horas às 22 horas e nos sábados dias 15 e 22 e na véspera do Natal permanecerá aberto das 9 horas às 18 horas.

A expectativa das duas associações comerciais é boa. Miler diz que a adesão à campanha foi boa e explica que ela começou no Dia das Mães com distribuição de cupons que permaneceram na urna valendo para o sorteio de final de ano. “Já tivemos uma adesão muito boa e nessa reta final ainda há a expectativa de mais adesões à campanha porque o bem a ser sorteado é de valor elevado”. Ele diz que está aguardando a definição da prefeitura de Tanabi sobre a inauguração da decoração de Natal para definir a abertura do comércio tanabiense a noite.

Maria Inês diz que a expectativa por adesões à campanha é boa, pois na sua opinião, o comerciante vai apostar na promoção para alavancar as vendas, “já que os prêmios são expressivos, além disso, esse ano terá decoração de Natal o que desperta o consumidor para a alegria dos festejos de Natal e Ano Novo”.

Estratégias Comerciais

Comerciantes aprazivelenses começam a traçar estratégias para aproveitar o clima natalino. Giuseppe Maset Junior, da Matriz Móveis e da Loja Maset, diz que participará da promoção da ACIMA, mas que além dela fará também sua própria campanha com descontos nas compras e sorteio de brindes. “Mas minha maior estratégia serão as ofertas”, diz.

Ele diz que a partir do dia 5 de novembro começará a decorar as lojas “para já entrar no clima natalino e o horário de abertura do comércio a noite também ajuda muito nas vendas, porque quem trabalha durante o dia pode fazer suas compras tranquilamente a noite, quando inclusive a temperatura é mais amena”, comenta.

Cleonice Lulio Priuli, da Loja Líder, diz que a expectativa de vendas para o final do ano é boa e aposta na promoção da ACIMA para aquecer ainda mais as vendas, mas ela também está de olho na primeira parcela do décimo terceiro salário que é paga no dia 20 de novembro, então diz que estará com “boas ofertas” com foco nesse pagamento. “Minha estratégia é oferecer mercadoria bonita com bons preços, porque o consumidor hoje está de olho na qualidade e no preço dos produtos”, encerra.

Categorias: Cidades