Monte Aprazível e Tanabi já estão preparadas para receber o Papai Noel com muita luz

As primeira damas Sandra Esteves e Denise Miguel estão com a decoração pronta para as comemorações de Natal

 

As comemorações de Natal começam a ganhar forma em Monte Aprazível e Tanabi nesta semana, quando as prefeituras das duas cidades começam a instalação da decoração natalina. Em Monte Aprazível a decoração está sendo confeccionada há 7 meses pelos integrantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso) sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade do município e em Tanabi por Ezequiel Gonçalves sob coordenação do Departamento de Cultura e Fundo Social de Solidariedade do município.

Denise Miguel, primeira dama de Monte Aprazível e presidente do Fundo Social do município, conta que assim que assumiu suas funções, em maio,  firmou convênio com o governo do Estado para a realização do Natal Espetacular, cuja decoração é toda realizada com materiais recicláveis. “A partir de então capacitamos os idosos do CCI, que abraçaram o projeto, para elaborar peças e desde então eles vem trabalhando nelas”.

Ela conta que foi realizado um trabalho de conscientização dos alunos da rede escolar para doação de garrafas pet, uma vez que o objetivo do projeto é a conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente e a decoração do Natal de forma ecológica.

De acordo com Denise, as peças estão todas prontas e os enfeites estão sendo instalados. A decoração será inaugurada no dia 7 de dezembro com a chegada do Papai Noel da Associação Comercial da cidade, mesma data em que o comércio começará a abrir durante a noite.

Em Tanabi a decoração também está bem adiantada. De acordo com o diretor municipal de Cultura, Mauro Sérgio Cecílio, o material que será utilizado já está totalmente pronto e inaugurados no dia 8 de dezembro, quando as lojas tanabienses também começarão a abrir à noite.

Em Monte Aprazível, Denise diz que serão decorados também os três distritos. Ela diz que pretende dar continuidade a esse trabalho, por isso solicita que a população doe garrafas pet para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Denise diz que ainda não tem o custo final da decoração, porque depende do valor da contratação do caminhão munck e de alguns detalhes para serem acertados, mas garante que o valor ficará bem abaixo de uma decoração profissional a ser contratada. Em Tanabi, Mauro diz que o orçamento já foi fechado e que os gastos ficaram em R$ 39 mil.

Em Monte Aprazível serão enfeitadas a Avenida Santos Dumont, na entrada da cidade, o Parque das Águas, local de entretenimento da população, as praças São João e da Matriz Senhor Bom Jesus e a Rua Brasil, principal referencial comercial da cidade, além dos três distritos.

Em Tanabi serão enfeitadas as praças João de Mello Macedo e Nossa Senhora da Conceição, com fios de luzes de led, o portal de entrada da cidade será decorado com cascata de luzes de led. Serão decorados coqueiros na Avenida de entrada da cidade e as rotatórias da entrada receberão bolas de ferro com aproximadamente 70 centímetros de diâmetro decoradas com luzes;. A praça da rodoviária também será decoradas com bolas de ferro e na rua Coronel Militão, principal ponto comercial da cidade, serão usados pórticos trabalhados em ferragens decorados com luzes de Led.

Além da decoração de Natal, os dois municípios possuem programação para as festividades de Natal. Em Monte Aprazível terá apresentação de dança com os grupos do Centro Cultural, apresentação da fanfarra do município, apresentação das idosas do CCI e das crianças do Recrearte. As datas das apresentações ainda não foram definidas. Em Tanabi a programação, segundo Mauro, ficará a cargo da Associação Comercial de Industrial (ACIT).

Categorias: Cidades