OAB de Monte empossa nova diretoria com promessa de garantir mais direitos à sociedade

Entidade promete fiscalizar executivo e legislativo e criar comissão de Direitos Humanos, Animais e a comissão e da Mulher Advogada

 

Durante solenidade realizada no auditório da Casa do Advogado de Monte Aprazível, tomou posse a nova diretoria da Subseção 138º. A Subseção tem como novo presidente o advogado Vladimir Anderson de Souza Rodrigues.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do prefeito Márcio Miguel e do presidente da Câmara, Valcenir de Abreu, além de advogados militantes na Comarca e familiares.

A nova diretoria, presidida por Vladimir, conta com Luiz Henrique de Lima Vergilio, como vice-presidente, José André Freire Neto, como secretário geral, Glauciane Polotto Oliveira como secretária geral adjunta e André Luiz de Faria Santos como tesoureiro.

Com discurso de muito trabalho,  o novo presidente disse que está entusiasmado e que trabalhará pelo fortalecimento das prerrogativas profissionais do advogado junto ao Poder Judiciário e demais órgãos da administração pública, visando garantir mais direitos à sociedade. Disse que a Subseção da Ordem também vai lutar pelos direitos dos menos favorecidos por intermédio do convênio firmado entre Defensoria Pública e OAB São Paulo e que a nova diretoria pretende criar comissões atuantes que tragam benefícios tanto para a classe advocatícia como para a população, como por exemplo a comissão dos Direitos Humanos, a comissão dos Animais e a comissão do Direito da Mulher Advogada.

O novo residente disse que a Subseção fiscalizará as atividades do Poder Legislativo e Executivo sempre que se fizer necessário, visando trazer segurança jurídica nas decisões a serem tomadas. Disse que vão desenvolver a plataforma de campanha gradativamente, “nomeando pessoas que tenham interesse real em ter uma atuação de fato”. Ele ressaltou que todo esse trabalho é desenvolvido de forma voluntária, “sem qualquer remuneração, ganhando com isso a população”.

A chapa de Vladimir foi de consenso e foi eleita por unanimidade. Atualmente 244 advogados estão inscritos na Comarca sendo eles de Monte Aprazível, Poloni, Macaubal, Sebastianópolis do Sul, União Paulista e Nipoã. Segundo Vladimir, 33 advogados estão suspensos, alguns por inadimplência, outros por suspensão disciplinar.

 Indagado sobre como a OAB avalia hoje o acesso da população à Justiça, Vladimir diz que é o acesso é bom. “A OAB está pré disposta a propiciar acesso à Justiça a quem quer que seja, com exceção daqueles proibidos em lei. Para tanto, alguns cidadãos chegam a Justiça sem qualquer custo, não pagando despesas processuais e honorários advocatícios, quando forem considerados carentes e necessitados de amparo legal. Caso o cidadão não possua as características da hiposuficiência, será orientado a procurar um advogado particular e assim buscar do Judiciário uma resposta à sua pretensão. Para este trabalho a OAB estará sempre pronta a dispensar orientações necessárias e oportunas”.

De acordo com ele, as informações disponibilizadas para a população são feitas diariamente pelos advogados plantonistas no período das 9 às 11 horas na Casa do Advogado. “Assim, a diretoria entende que tais informações são plenamente suficientes para atender os anseios da sociedade”, conclui.

Categorias: Monte Aprazível