Poloni inicia obra de pista de skate

Jovens e adolescentes de Poloni com interesse nos esportes de rua mais radicais terão seu espaço. A prefeitura iniciou as obras da construção de uma pista de skate na cidade. A pista, com equipamentos para as principais manobras do esporte, servirá para impulsionar o interesse pela modalidade esportiva, tornada olímpica e incluída nas competições de 2020, em Tóquio.

Além de mais uma opção para os jovens, a pista poderá servir também para abrigar competições regionais e interação com adolescentes de Monte Aprazível, que não conta com o equipamento.

Para o prefeito Antônio José Passos, Poloni tem tradição esportiva e as mais diversas práticas e modalidades são usadas na cidade como elemento de interação social, estímulo profissional e desenvolvimento de valores. A pista será mais uma opção nesse sentido e mais uma modalidade. “Através do esportes, são ensinados valores sociais e familiares, conseguimos ter um melhor monitoramento no acompanhamento social e comportamental dos jovens, ficando mais fácil identificar e evitar as situações de risco, envolvimento com drogas e álcool pelos adolescentes.”, finalizou Antônio José.

Categorias: Poloni