Sabesp faz campanha sobre descarte de óleo de cozinha

A campanha está sendo levada para as escolas

 

Foi lançado em Monte Aprazível na última terça-feira o projeto Óleo Amigo, da JBS Ambiental. A iniciativa de implantar o projeto em Monte Aprazível foi da Sabesp le o lançamento fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, comemorado dia 22.

Antônio Donizeti Zioli, gerente da Sabesp em Monte Aprazível, destaca a importância do descarte correto do óleo de cozinha. “O óleo é muito prejudicial ao meio ambiente, principalmente quando descartado no esgoto, pois se jogado na pia de cozinha, o óleo em contato com a água solidifica, ocasionando obstrução da rede e servindo de alimento para ratos, baratas e até escorpiões, que se alimentam de baratas, já que trata-se de uma cadeia. Daí a importância de se descartar o óleo corretamente”.

Participaram do lançamento do projeto como parceiros a Etec Padre José Nunes Dias, Assessoria Municipal do Meio Ambiente e Departamento de Educação do município e cerca de 300 alunos das escolas Maria Neves Soubhia, José Agrelli e Raul Vieira Luz, que assim como a Etec José Nunes Dias e a Santa Casa de Misericórdia serão pontos de coleta o óleo.

Donizeti conta que a JBS Ambiental, responsável pela coleta e descarte correto do óleo, pagará R$ 0,75 pelo litro de óleo descartado e o dinheiro será revertido para as instituições que são pontos de coleta. O óleo de cozinha usado será transformado em biodiesel.

Categorias: Monte Aprazível