Moradores de Nova Brasília recebem escrituras da Prefeitura

Foram beneficiadas as 49 famílias do bairro

 

O prefeito José Lourenço fez a entrega das escrituras aos proprietários de imóveis de Nova Brasília, colocando fim à insegurança jurídica dos moradores que perdurou por setenta anos. A partir de agora, as propriedades estão documentadas de forma a garantir a posse dos imóveis.  Além de valorizar  as propriedades, o documento garante a posse,  facilita a compra e venda e estabelece de forma clara o direito de herança em caso de morte dos titulares.

Ao todo foram emitidas 49 escrituras e os proprietários nada pagaram pelo documento registrado em cartório. O custo médio de cada documentos  foi de R$ 1,6 mil.

Segundo José Lourenço, o bairro de Nova Brasília surgiu há 70 anos  e ao longo de todo esse tempo nenhuma administração anterior se preocupou em regularizar  situação.

A atual gestão busca dar aos moradores do bairro rural os mesmo direitos dos moradores da sede. “Todos tem direito ao mesmo tratamento. Investimos muito na Nova Brasília, o que nunca foi feito antes”, lembrou o prefeito. No ano passado, a prefeitura remodelou a praça da igreja e asfaltou todas as ruas da cidade, em um investimento de quase meio milhão de reais.

Estiveram presentes na entrega das escrituras, o secretário executivo da Secretaria da Habitação, Fernando Marangoni, Marcelo Ercolini, direitor regional do órgão, e representantes do vive-governando, Rodrigo Garcia, e dos deputados Analice Fernandes, Itamar Borges e Carlão Pignatari.

Categorias: Nipoã