Prefeitura de Monte Aprazível abre inscrição para vagas ao Conselho Tutelar

Estão abertas as inscrições para os monte-aprazivelenses que desejam participar das eleições do Conselho Tutelar, para o mandato 2020 – 2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Monte Aprazível. Os interessados em se inscrever no pleito devem ir até a sede do Departamento de Assistência Social de Monte Aprazível, localizado na Rua da Saudade, 964, até o próximo dia 07 de junho.

Podem concorrer a uma das cinco vagas titulares, mais cinco de suplentes, maiores de 21 anos que moram em Monte Aprazível há pelo menos três anos que estejam em dia com a justiça eleitoral e que tenham concluído o ensino médio. Ainda para concorrer nas eleições é preciso reconhecer a idoneidade moral, não estar exercendo mandato político eleitoral, bem como não ter registrado antecedentes criminais.

Antes de participar da fase eleitoral, o candidato ainda passará por avaliações psicológicas e de conhecimentos básicos em informática, atestado médico, entre outros requisitos. A lista completa com as exigências para o cargo está disponível na aba de editais do site www.monteaprazivel.sp.gov.br.

O Conselheiro Tutelar deve cumprir a jornada de trabalho de 40 horas semanais, alternados plantões de acordo com escala do próprio conselho, e deverá se dedicar plenamente ao cargo. Os vencimentos do conselheiro são de R$1 996,00, com direito a férias anuais remuneradas, licença maternidade, paternidade e demais seguros garantidos por lei.

A eleição do Conselho Tutelar será realizada no dia 06 de outubro de 2019. O voto é facultativo. Mais informações no site www.monteaprazivel.sp.gov.br/editaisou no Departamento de Assistência Social, CRAS, Rua da Saudade 964, de segunda a sexta das 8h30 as 12h.

Categorias: Monte Aprazível