Atendimento odontológico passa a ser feiro nos PSF em Monte

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Saúde, inaugurou nesta semana, mais um gabinete de odontologia na rede municipal de saúde, ampliando para todas as unidades o tratamento dentário para a população. A partir desta semana, os aprazivelenses contarão com tratamento dentário em todas as unidades de Monte Aprazível e também dos distritos, com horário estendido de atendimento.

Por meio da iniciativa de descentralizar o atendimento odontológico no município, já que o antigo Centro Odontológico na Rua Tiradentes foi desativado, além de diminuir o deslocamento de pacientes, a Prefeitura de Monte Aprazível atende uma das novas exigências do Ministério da Saúde.

O Assessor de Saúde de Monte Aprazível, Luiz Sidinani, comenta que por meio desta medida, os atendimentos serão feitos de forma mais ágil e atenciosa para cada paciente. “Aumentamos o tempo de atendimento, agora são oito horas por dia, nas unidades, tanto para tratamento preventivo quanto para emergências, e fizemos com que o paciente seja atendido mais perto de sua casa, durante todo o dia e com uma eficácia melhor no atendimento.”

Ainda de acordo com o Assessor de Saúde do município, “Agora o deslocamento será menor, o acompanhamento também será feito de forma mais intensa de cada paciente. Nas primeiras semanas já aumentamos os números de atendimentos, com relação aos meses anteriores. Investimos na compra de materiais, equipamentos, profissionais, queremos tratar do sorriso do aprazivelense.”

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, também ressaltou a humanização e os investimentos que estão sendo feitos na área da saúde. “Concluímos a pintura e reforma hidráulica das unidades, estamos planejando a melhoria dos postinhos nos distritos, renovando a frota de ambulância e veículos. O nosso trabalho tem sido intensificado na humanização e melhoria na prestação de atendimento a nossa população de Monte Aprazível.”

Categorias: Monte Aprazível