Nipoã apostou no esporte e acumula resultados positivos

As equipes de futebol de salão de Nipoã estão demonstrando que investir com seriedade no esporte traz retorno imediato e de longo prazo. O trabalho desenvolvido pelos professores Denis e Leo Sanches, com apoio e incentivo do prefeito José Lourenço, vem dando frutos que são comemorados nas quadras. “A geração é boa, a garotada mostra talento, vontade e carisma, nós trabalhamos em cima dos objetivos e a coisa flui naturalmente”, dizem técnicos da equipe.
A garotada vem colecionando taças em campeonatos e torneios de que participam, em casa, ou em cidades vizinhas. No último sábado, os meninos da categoria sub 08 e 09 foram campeões na cidade de Neves Paulista. “Além do título de campeão, nossos atletas foram premiados em vários quesitos como goleiro menos vazado, artilharia e o melhor jogador, fato que muito nos honra, nos fortalece para dar continuidade ao trabalho”, comentaram os professores.
O prefeito José Lourenço não esconde a ponta de orgulho; “sempre gostei da área esportiva, quando assumi a administração da cidade, pautei na causa, não medindo esforços para garantir a participação do município em eventos esportivos da região, na aquisição de materiais e na manutenção da nossa praça esportiva”, mencionou ele.
Denis Pontani e Leo Sanches são fãs da molecada. “Meninos disciplinados, que valorizam cada segundo do nosso esforço, menção também aos pais que acompanham de perto o desenrolar das atividades, incentivando, vibrando e torcendo muito para o sucesso dos seus filhos.”
O prefeito enfatiza que o departamento tem a mesma dedicação com outras modalidades esportivas. Para José Lourenço, investir no esporte traz resultados imediatos que são as vitórias em quadra, mas também produzem resultados duradouros. “O esporte nos ensina muito para a vida toda. Ele desenvolve o espírito do trabalho em equipe, a disciplina, orienta no sentido de que temos que ter metas e objetivos, são conceitos que levamos para o resto da vida e aplicamos no trabalho, nas relações sociais e familiares que nos torna cidadãos mais responsáveis e equilibrados”, finalizou o prefeito.

Categorias: Nipoã