Comércio conta com decoração natalina para estimular venda

O comércio começou a abrir a noite em Monte Aprazível na última quinta-feira quando foi inaugurada oficialmente a decoração natalina nas praças e ruas comerciais. Comerciantes estão esperançosos que as vendas noturnas sejam melhores que as do ano passado. Bares, lanchonetes e sorveterias também se beneficiam no clima natalino.
Cleonice Aparecida Lilio Priuli, da loja Líder Calçados, diz que a expectativa das vendas noturnas é boa. “O espírito de Natal deixa as pessoas mais felizes, com vontade de se confraternizar de presentear e nós estamos confiando nesse espírito natalino”, diz.
Rosa Botte, da Cergatti News, também diz que a expectativa é boa. “A noite é mais fresco para o pessoas sair as ruas e o espírito natalino faz com que as pessoas fiquem mais propensas a presentear”.
Evaristo Gatti, da Império do Jeans, confirma que a expectativa das vendas noturnas é boa. “Natal é Natal. O espírito de amor, de confraternização e os bons sentimentos tomam conta das pessoas que costumam antecipar presentes, comprar presentes para amigo secretos, enfim, estamos muito otimista e bem estocado”.
Apesar de estarem otimistas nenhum dos três entrevistados contrataram funcionários extras para o final do ano, como costumava acontecer antes. Eles escalaram todos os funcionários para trabalharem também no período noturno.
Eles são unânimes em afirmar que a decoração natalina atrai o consumidor ao comércio. Cleonice diz que a decoração estimula as vendas. “A decoração está atrativa, bonita, induz o consumidor ao clima natalino”. Rosa diz que a decoração ajuda nas vendas porque “faz o consumidor entrar no clima de Natal e começar a pensar em que vão presentear, o que ajuda nas vendas”. Evaristo diz que a decoração “ajuda muito. O pessoal sai para olhar o diferente na cidade, o brilho natalino. A decoração e as atrações trazem o pessoal as ruas e ao comércio. É muito positivo”.
E não é só o comércio que se beneficia com a abertura noturna e a decoração natalina, bares e sorveterias também abocanham sua fatia. Valmir Salvioni, da Santo Graal Cachaçaria e Petiscaria, diz que a expectativa de movimento é boa. “Geralmente a abertura do comércio a noite ajuda bastante, porque as pessoas saem para as lojas e depois procuram um lugar para comer e tomar um aperitivo. A decoração de Natal também ajuda porque atrai as pessoas que saem com a família para ver a decoração, tirar fotografias e acabam parando num barzinho. No meu caso ajuda muito porque estou próximo à praça São João, que também está decorada”.
Evandro Alves, da Sorveteria do Nego, diz que a abertura do comércio a noite é muito bom para sua sorveteria. “Dá um maior movimento, só quando chove que atrapalha, mas do contrário, as pessoas vão no comércio, dão uma voltinha e param na sorveteria antes de voltarem para casa. A decoração de Natal também ajuda porque entusiasma as pessoas, desperta o clima natalino e sempre depois que vão ver a decoração eles dão uma passadinha na sorveteria”, encerra.

Categorias: Monte Aprazível