Monte celebra a inclusão e a participação na comemoração dos 95 anos de emancipação

A população pode ver e participar de corridas e passeios de bicicletas, ver carros e ouvir música e dança de rua

 

Monte Aprazível comemora 95 anos de emancipação política na próxima terça-feira, dia 10, e para celebrar a data a administração municipal definiu uma programação especial em alusão ao aniversário da cidade. As atrações incluem prova de ciclismo, shows com artistas locais e regionais de estilos diversos e apresentação de esportes radicais. A ideia segundo o assessor municipal de Cultura e Turismo, Elieser Justino de Oliveira, é contemplar camadas amplas, por faixa etária, gostos e estilos não tão usuais.

Assim, estão programados corrida competitivas e pacatos passeios de bicicletas, manobras radicais com motos, exposição de automóveis e nos palcos, rock e música e dança de ruas.

Elieser de Oliveira, diz que a programação terá início amanhã com a prova de ciclismo Montain Bike, cuja largada será dada às 8h30 na curva do S.

Na segunda-feira, as atividades comemorativas continuam. Das 20h até a meia noite haverá show de rock and roll com as bandas locais Jairo’s Band, Ovu Cozido e Durangos e o show principal com a banda Tiro Willians, de Londrina. Os shows serão realizados no Parque das Águas.

E para encerrar as festividades, na terça-feira, 10 de março, também no parque das águas a partir das 19h30 haverá apresentações culturais com as oficinas de orquestra, fanfarra, dança urbana e capoeira e o encerramento com um grande espetáculo de manobras do Radical Moto Show.

Indagado sobre o que motivou a fazer uma festa mais participativa e inclusiva esse ano, Elieser disse que “esse ano montamos uma programação diversificada, com diversas linguagens culturais para agradar crianças, jovens e adultos”.

Ele está otimista com a presença do público. “Acreditamos que, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, devemos atrair um grande público não só local como de todas as cidades no entorno de nosso município”, diz.

Paralelamente à programação oficial de aniversário do município será realizado no domingo a partir das 9 horas no Parque das Águas uma exposição de carros rebaixados denominada Overdown com parceria inédita do projeto Cantoria de Boteco com a apresentação na concha acústica de shows de hip hop, rock e black music, com a participação de bandas, Djs, BBoys e danças urbanas.

O Cantoria de Boteco, projeto cultural idealizado pelo vereador Ailto Faria, que tem como objetivo incentivar as manifestações culturais e de entretenimento na região, organizando grupos e talentos locais com vistas a profissionalização, vai monopolizar as atividades no domingo, no Parque das Águas.

Além da exposição e competição de carros rebaixados, estarão no palco, músicos, cantores e dançarinos de rock, hip hop e black music, duas bandas, dois Djs, 4 BBoys, 5 Mcs, 14 dançarinos. Estarão presentes as bandas Jairo’s e Organic Beats, Matheus Iron Kid, de Alien Man, DJ Ricka, Mcs Lil Stylah, Crips T.O, Everton Mirror e os dançarinos Pedro Bonfochi, Nick John, Kionara Leal, Raquel Catelan e a Urbanus Dance The X.

Categorias: Monte Aprazível