Revitalização da Praça de Nipoã fica pronta em semanas

O prefeito de Nipoã, José Lourenço, está tocando sua principal obra, a reforma e revitalização total da Praça da Matriz, em ritmo acelerado, devendo a conclusão se dar em algumas semanas.

A obra, representa um dos maiores investimentos feitos na atual gestão e marca de forma positiva a administração do prefeito, pontuada de muitos investimentos em infraestrutura urbana, habitação, lazer e assistência social.

Dentre as principais obras, destacam-se, a finalização de obras de acabamento, regularização documental e quitação de débitos pendentes do conjunto habitacional de 46 moradias, iniciada na administração anterior. Na entrega das moradias, com a presença do então governador Geraldo Alckmin, foi anunciada a liberação de recursos para a construção de outras 144 casas, que devem ser entregues ainda neste ano.

Outra grande obra da gestão de José Lourenço foi a construção de galerias pluviais em dois pontos da cidade, de importância ambiental significativa e que pôs fim a pontos de alagamento que muito incomodavam moradores dos prédios atingidos e possibilitou o asfaltamento de ruas.

Ainda no setor de infraestrutura,a prefeitura promoveu o recapeamento de ruas, operações de tapa buracos na cidade e vicinais, iluminação pública, reformas de prédios e outros serviços.

Outra obra importante, na área de lazer, foi a reforma do Recinto de Peão, com a retomada das festas de rodeio, e a revitalização da Pedreira, área de interesse local e regional.

A conclusão da praça, projetada com novos conceitos paisagísticos, de arborização baixa, espaços de convivência social e equipamentos gastronômicos, passeios amplos e com atendimentos de todos os quesitos de mobilidade e acessibilidade será o ponto alto da gestão do prefeito.

A limpeza urbana e o recolhimento de galhos e entulho exigiu muito esforço da equipe, que conta com poucos homens e máquinas. “Fizemos um bom trabalho, semanalmente, para deixar a cidade limpa e com bom aspecto e conseguimos realizar o trabalho de forma bem feita”, diz o chefe de serviços gerais, Silvério

Claudino, o Pelé. A mesma equipe, desprendeu de esforços ainda maiores nos cuidados com as estradas rurais, conservação de pontes e mata-burros, especialmente nos últimos meses com intensas chuvas atípicas.

O prefeito José Lourenço disse que fez tudo com muita dedicação, diante de todas as dificuldades da receita municipal que é pequena e crê ter realizado uma administração muito positiva e adequada aos anseios da população. “Eu me sinto realizado, aceitei os desafios, não me conformei diante das dificuldades, fui em busca de recursos para realizar o que estabeleci como prioridade da população. Investi muito na área social, pois o Brasil vive uma crise muito grande de desemprego. Diante de todas as limitações, tenho certeza que dei o melhor de mim”, finalizou José Lourenço.

Categorias: Nipoã