Prefeitura conclui construção de velório de Junqueira

As obras de construção do velório do distrito da Junqueira foram concluídas e a construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade está em fase de levantamento das paredes. O vereador João Célio (PP), autor do pedido de emenda parlamentar para o velório e da indicação ao prefeito para a implantação da UBS, esteve no local e informou que a prefeitura vai mobiliar o velório nas próximas semanas e entregá-lo à população.

A deputada estadual Analice Fernandes, autora da emenda que possibilitou a construção, informou que o valor da obra foi de R$ 153 mil e que está satisfeita por atender o pedido do vereador. “O João Célio é um vereador muito atuante e preocupado com o bem estar e conforto da população e o velório contribui muito para isso, especialmente, em um momento tão doloroso para as famílias ao velar um ente querido.”

Segundo João Célio, o velório era uma reivindicação antiga da população do distrito e ele se sente realizado por ter contribuído para que o velório fosse construído. “A população do distrito espera por essa obra há quarenta anos. Passaram-se muitos prefeitos, muitos vereadores, e ninguém se mexeu para atender o povo de Junqueira.”

O velório aguarda mobiliário para ser entregue

UBS

É, também, de autoria do vereador, o pedido ao prefeito para a construção da UBS. “Agora, a população vai ter a oportunidade de ser atendida com mais dignidade e não mais em um prédio velho, inadequado para o atendimento médico e desaparelhado, sem o mínimo de segurança e conforto.”

João Célio lembrou de sua preocupação com a saúde ao ressaltar que destinou a sua cota integral de emenda impositiva ao orçamento municipal a que tem direito, no total R$ 85 mil, para que fosse aplicada na saúde. “Não especifiquei a destinação do recurso no orçamento, mas eu sugiro que o prefeito Márcio Miguel aplique parte do valor para mobiliar e aparelhar a UBS de Junqueira”, revelou João.”

Categorias: Monte Aprazível