Campanha do Agasalho se adapta ao isolamento social

A campanha do agasalho de 2020 sofreu mudanças na forma de arrecadação dos agasalhos devido a pandemia de coronavírus. Este ano, segundo a presidente do Fundo Social de Monte Aprazível, Denise Pavim Gonçalves Miguel, não haverá o tradicional arrastão pelos bairros da cidade.

“Este ano por causa da pandemia do coronavírus não realizaremos o arrastão pelos bairros da cidade, mas continuamos com a campanha e recebendo doações de agasalhos novos e usados. A diferença é que este ano as doações deverão ser feitas no CRAS e nas lojas comerciais parceiras do município. Na impossibilidade de levar a doação até um ponto de entrega, ligue na assistência social no 3275-1847 que nós buscaremos sua doação”, diz.

Denise diz que este ano por causa da pandemia, o foco da campanha é na doação de mantas e cobertores novos, mas ela afirma que estão aceitando a doação de agasalhos e cobertores usados também, pois “serão todos higienizados antes da doação”.

A demanda, segundo Denise, tem se mantido, mas ela acredita que a oferta esse ano cairá “um pouco” uma vez que o arrastão é responsável por grande coleta de agasalho, mas será possível atender a todos

No ano passado foram arrecadadas 7 mil peças e o Fundo Social complementou com a compra de mais 500 mantas. Este ano, independente do volume arrecadado o Fundo Social somente poderá comprar 500 peças em razão da legislação eleitoral.

A campanha do agasalho 2020 está sendo realizada durante todo o mês de junho.

Categorias: Monte Aprazível