Monte constrói “piscinão” contra enchente em avenida

A prefeitura de Monte Aprazível, por meio do Setor de Obras, iniciou nessa segunda-feira, dia 15, mais uma obra para evitar os alagamentos nas proximidades da Avenida Santos Dummont, principal via de acesso da cidade. As constantes enchentes no local, causam enormes transtornos e prejuízos aos empresários estabelecidos na região e a solução é reclamada por eles há muitos anos.

Nesta etapa, a Prefeitura de Monte Aprazível irá construir mais um ponto de represamento das águas de chuvas que passarem pelas represas do Parque das Águas.

O objetivo é evitar que durante o período das fortes chuvas, a Avenida Santos Dummont não fique com pontos de alagamento, desta forma, gerando mais segurança para os motoristas que passam pelo local e comerciantes das proximidades.

Segundo o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, esta obra irá sanar os problemas que a cidade enfrenta no período de chuvas. “Recentemente nós já tínhamos feito uma obra no final da avenida para evitar que a água se acumulasse, mas vimos a necessidade desta captação da água aqui neste trecho e fazer que ela vá para tubulação e siga o fluxo sem alagar, quando tem grande volume de chuva num período curto”, comentou Marcio Miguel.

Ainda de acordo com o prefeito, “Conseguimos, com a aprovação dos vereadores de nossa cidade, fazer a parceria com uma empresa que está nos cedendo a máquina para o trabalho neste local, onde iremos pagar somente o combustível e os custos de operação desta máquina. Esta obra vai solucionar um problema antigo de nossa cidade, que muitos nem tentaram resolver, mas graças ao nosso trabalho, vamos poder entregar esta benfeitoria para nossa população.”

Categorias: Monte Aprazível