Mãe de filha down relata em livro angústia e descobertas

Isabela Gonçalves Ginack só tem 10 anos, mas já virou estrela pelas mãos da mãe Elaine Cristina Gonçalves Ginack, autora da obra Cada Dia é Um Dia Para Se Viver – Síndrome de Down, História Real. Elaine relatou em um livro toda a angústia que sentiu ao saber da síndrome da filha e como superou o fato, além das descobertas e desenvolvimento de Isabela.

Desde pequena Elaine sempre gostou de ler e de fazer versos e poeminhas, sonhava em ter uma mini biblioteca em casa. O gosto pela leitura a acompanhou na vida adulta até que em 2009 Elaine teve uma filha com Síndrome de Down, fato que mudou a sua vida. Ela passou por momentos de angústia, de questionamentos, até que aceitasse a situação. Esses sentimentos fizeram com que, estimulada pelo marido Antônio Ginack Junior, ela colocasse numa agenda tudo o que se passava em sua cabeça e coração. “Foi difícil aceitar, acho que todos os pais passam por essa fase, a fase do luto e assim fui escrevendo dia após dia, desde que ela nasceu até a fase da educação infantil”, conta.

Elaine, que possui um filho mais velho, Rodolfo, conta que durante a gravidez de Isabela idealizava o bebê. “Só soube da Síndrome de Down quando ela nasceu, porque nos exames de ultrasom e no de translucêncianucal deu tudo normal. Por isso foi mais difícil aceitar”, conta.

Assim Elaine foi escrevendo em sua agenda e ao final do dia lia para o marido suas anotações. Ao final de algum tempo, o marido incentivou Elaine a transformar suas anotações em um livro. Passados 4 anos ela resolveu que o faria. “Resolvemos procurar o Silvino Rodrigues, revisor e diagramador que é tio do meu marido e ele afirmou que daria realmente um livro. Assim demos sequência à obra, que tem o propósito de ajudar outras famílias que passem por este momento ou que poderão passar futuramente”, diz.

O livro está sendo vendido a R$ 30,00 em Monte Aprazível com frete grátis e higienizado conforme as orientações do Ministério da Saúde.

O livro pode ser adquirido com a própria autora pelo telefone (17) 99250-2141 e nos pontos de venda Leandro Motos e Casa Cera. A obra também pode ser adquirida pelos sites Submarino, Amazon e Americanas e na livraria Cultura online sob encomenda.

Elaine diz estar muito feliz com o resultado do livro. “Tem tido uma grande procura e as pessoas nos retornam falando de fé e de emoção. É muito gratificante”, conclui.

Categorias: Geral