Prefeito de Nipoã mantém as regras de isolamento social

No dia 23, o prefeito de Nipoã, José Lourenço, reuniu em seu gabinete o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, quando recebeu comerciantes, comandante do destacamento da Polícia Militar e lideranças religiosas para discutir medidas de contenção do vírus e suas consequências, devido ao aumento do número de casos na cidade.

Na reunião, a coordenadora de Saúde, Sabrina Marquesi, enfatizou a importância das medidas isolamento social e o uso obrigatório de máscaras de proteção para garantir que o sistema de saúde se prepare para momentos de surto, evitando assim o colapso.

Os comerciantes da cidade, falaram sobre a necessidade de buscar uma solução que ao mesmo tempo reduza o prejuízo dos comércios, mas que não interrompa as políticas de contingência e sugeriram voltar ao início da quarentena, realizando os atendimentos no modo delivery.

O comandante de polícia militar do município, Paulo Bonelli colocou o efetivo sob seu comando na continuidade do trabalho de conscientiza e de coibir aglomerações, especialmente em bares que se mantiverem abertas e de festa privados em residência com aglomeração de pessoas, enfatizando que tais atividades e eventos continuam proibidos, conforme decretos estadual e municipal.

“Foi uma reunião muito proveitosa em todos, comerciantes, policiais e pastores demonstraram preocupação com o aumento de casos ocorridos na cidade e disposição em colaborar com o rigor nas medidas de prevenção. Eu e os representantes da sociedade presentes no encontro assumimos o compromisso de nos mantermos firmes e vigilantes com a saúde da população, com a preocupação também de cuidar da economia”, resumiu o prefeito.

José Lourenço ressaltou a importância da população no enfrentamento da doença, mantendo as medidas de higiene e ficando em casa sempre que possível.

Categorias: Nipoã